Notícias

Sua Voz, Nossa Voz - Programa de Diversidade e Inclusão

Na Braile Biomédica o respeito e a colaboração para a construção de um mundo mais justo estão no centro dos esforços, diretamente ligados aos valores e ao propósito de Cuidar das Pessoas. 
Para nós, a diversidade vai além de respeitar e aceitar as diferenças, é fundamental entender que uma equipe com diversos perfis fica mais rica em talentos, melhora os resultados e contribui para o sucesso e crescimento da empresa.
E como forma de otimizar os nossos esforços sobre o tema Diversidade & Inclusão e promover uma cultura cada vez mais de respeito, inclusão e equidade a Braile Biomédica criou e lançou hoje, dia 23 de agosto de 2021, o Programa "Sua voz, nossa voz", com objetivo de proporcionar e garantir um ambiente mais diverso, livre de preconceito e discriminação e seguro para todos os trabalhadores e trabalhadoras, para que que cada um possa ser quem realmente é. 
O lançamento com todos os funcionários aconteceu na manhã de hoje e contou com a palavra da presidente, Patricia Braile e da Gerente de Gestão de Pessoas, Carline Miglioli, além da presença e apoio do diretor de operações e inovação, Rafael Braile e da Conselheira Emérita, Dra. Maria Cecília Braile.
No Programa "Sua Voz, Nossa Voz", trabalharemos todos os grupos da diversidade, sendo força feminina, raça e etnia, melhor idade (50+), PCD e LGBTQIA+, mas neste primeiro momento, inciaremos com as frentes de Força Feminina e Raça e Etnia.
Os temas serão trabalhados internamente de forma assertiva, por meio de ações, da reflexão sobre os vieses inconscientes e da sensibilização das lideranças, para que todos compreendam a diversidade como um valor para a empresa e o negócio.
Acreditamos que a riqueza do potencial humano gerado a partir de pessoas com características, ideias, estilos e experiências pessoais e profissionais distintas, transformam o ambiente em um meio mais propício para que pessoas e os negócios prosperem.