Notícias

Pulmão artificial no combate a Covid-19 - Record TV

Confira reportagem da Record TV sobre o Sistema Solis, equipamento de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea)  da Braile Biomédica, o "pulmão artificial" que tem ajudado pacientes graves com Covid-19. Clique aqui e assista.

O ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) consiste em uma forma de respiração extracorporal e especialmente neste momento com o agravamento da Covid-19, está sendo utilizado em pacientes quando a ventilação mecânica não surte mais efeito, ajudando a manter o paciente vivo até que a doença regrida.
O Sistema é indicado para adultos ou crianças também em casos de transplante de coração, infarto do miocárdio, parada cardíaca e insuficiência respiratória aguda, condição também causada pelo novo coronavírus, no qual há inflamação dos brônquios e o comprometimento dos alvéolos, pequenas estruturas que compõem o sistema respiratório, e funcionam levando o oxigênio à corrente sanguínea.

A Braile Biomédica, que possui a missão tão séria de cuidar das pessoas e a inovação em seu DNA, ao perceber a demanda urgente por conta da pandemia, priorizou o desenvolvimento deste produto e em parceria com o Instituto Eldorado e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) desenvolveu o Sistema Solis, como foi nomeado, em apenas 6 meses.
O Sistema Solis já está recuperando vidas em todos os cantos do país e já há negociações para o exterior.