Notícias

Patricia Braile participa do Programa do Ministério Público Democrático

Vice-presidente do Instituto Ética Saúde e Presidente da Braile Biomédica participa do programa Gente que Fala

Programa do Ministério Público Democrático de São Paulo é transmitido pela Rádio Trianon, Rádio Universal de Santos e pela internet

 

A ordem de prioridade para a vacinação contra a Covid-19 e a última colocação do Brasil no ranking dos países com melhor gestão da pandemia foram dois dos temas debatidos no programa “Gente do MPD Que Fala”, do dia 04 de fevereiro, com a participação da vice-presidente do Instituto Ética Saúde e Presidente da Braile Biomédica, Patrícia Braile. Ela esteve ao lado do procurador de Justiça, escritor e palestrante, Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção e ex-presidente do MPD; do professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina Neto, criador da Anvisa; e do procurador do Estado aposentado Francisco Miné, contratista do Linha Direta com a Justiça, da Rádio Bandeirantes. A mediação foi do jornalista Mauro Frysman.

Ao comentar a última posição do Brasil no ranking que compara as ações de 98 países para combater a pandemia de Covid-19, elaborado pelo Instituto Lowy, da Austrália, Patrícia Braile afirmou que o Brasil merece tal colocação pelo negacionismo à doença por parte do governo e pelo aumento das atitudes antiéticas neste período tão delicado. “A corrupção também corrói, ao mesmo tempo que a doença em si. Ela vai causando todos os danos possíveis, criando um desastre atrás do outro”.

 A polêmica em torno da possível aquisição de vacinas pela iniciativa privada também esteve no centro do debate. Para a vice-presidente do IES, “é inequívoca a questão ética, porque é furar fila. Quem tem dinheiro pode furar? Precisamos repensar a sociedade que a gente vive. Esse é o nosso papel. Todos nós que temos um pouco de voz e alcance, precisamos olhar para aquilo que é desigual, para aquilo que está fazendo com que a nossa população sofra ainda mais. Precisamos agir e nos envolver nesses debates. A sociedade civil tem esse dever”, defendeu Patrícia Braile.

O programa Gente que Fala é uma iniciativa do Ministério Púbico Democrático de São Paulo e é transmitido pela Rádio Trianon, Rádio Universal de Santos e pela internet. A edição completa do dia 04 de fevereiro está no link, clicando aqui.