Notícias

Paciente supera 2 meses ligado a pulmão artificial

O executivo de TI de 53 anos que teve 90% do pulmão comprometido e utilizou a terapia de ECMO, travou uma longa batalha contra a Covid-19. Dos 99 dias de internação, de acordo com reportagem do G1, 60 dias foram ligados ao pulmão artificial. E ele venceu!
Mais uma bela história com final feliz que pode ser contada graças as possibilidades e soluções disponíveis na saúde, em especial, aos produtos nacionais, como é o caso do Sistema de ECMO da Braile Biomédica, o Sistema Solis, que é composto pelo equipamento e conjunto de descartáveis que podem ser comercializados separadamente, como o Oxigenador Oxyprime ECMO, utilizado neste paciente.
Com um tempo de desenvolvimento de apenas 6 meses, em parceria com Instituto Eldorado, EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), Agência de Desenvolvimento Paulista e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Sistema Solis (máquina e descartáveis) está sendo utilizado neste momento em pacientes graves com Covid-19 quando a ventilação mecânica não surte mais efeito, ajudando a manter o paciente vivo até que a doença regrida.

Ele é indicado para adultos ou crianças também em casos de transplante de coração, infarto do miocárdio, parada cardíaca e insuficiência respiratória aguda, condição também causada pelo novo coronavírus, no qual há inflamação dos brônquios e o comprometimento dos alvéolos, pequenas estruturas que compõem o sistema respiratório e funcionam levando o oxigênio à corrente sanguínea.
Matéria completa na íntegra: https://bit.ly/NoticiaECMO