Notícias

Ministro da Saúde Visita a Braile Biomédica

Na tarde da segunda-feira, dia 23 de agosto, a Braile Biomédica, Indústria nacional da saúde, teve a honra de receber para uma visita, o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga e sua equipe.
Durante a visita, o Ministro circulou por toda a indústria, áreas produtivas, de desenvolvimento, laboratórios e áreas administrativas, conhecendo as inovações e grande tecnologia da empresa, que é responsável por garantir produtos nacionais de altíssima tecnologia e qualidade para a população brasileira e aproximadamente 52 países do exterior.
A presença de Dr. Marcelo na empresa reforçou a importância do olhar para as indústrias nacionais de saúde de forma estratégica pelo Estado para que sejam criadas políticas industriais específicas para o setor e dessa forma, tornar essas empresas cada vez mais independentes, compreendendo que assim é que o país cresce, se fortalece e se desenvolve, além de extinguir o risco da nação da dependência de tecnologias estrangeiras.
Para a Braile Biomédica, quando há investimentos, apoio e a união da indústria com a ciência, as Indústrias, os pesquisadores e trabalhadores brasileiros são capazes de produzir tecnologias e soluções inovadoras. “Um país consciente do que é relevante para sua independência investe e incentiva a inovação e a indústria de alta tecnologia é estratégica”, diz Patricia Braile, Presidente da Braile Biomédica.
De acordo com Patricia, isso não quer dizer que devemos ser um país isolado. “Não, de forma alguma, mas verdadeiramente um país soberano. Uma Nação não pode ser totalmente dependente da “boa vontade” dos demais países, uma Nação precisa investir em si própria e em suas próprias competências e capacidades”.
É importante entender que sozinho não se vai muito longe. É repartindo que se multiplica, é na união de esforços que a genialidade brilha.