Notícias

ECMO da esperança à Solução

Notícias como essa são, para nós, uma grande satisfação e a prova viva de que nosso propósito está sendo cumprido e que estamos ajudando a cuidar das pessoas e reestabelecer muitas vidas e famílias no Brasil e no mundo!


Vitória, 24 anos, diagnosticada com Covid-19 após dar à luz ao seu primogênito, precisou ser intubada e utilizar o ECMO, equipamento que vem sendo utilizado em pacientes graves com o novo coronavírus quando a ventilação mecânica não surte mais efeito. A terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea entrou justamente para que o pulmão da paciente ficasse em repouso, enquanto a máquina fazia o trabalho. Depois de dias de luta pela vida a máquina pôde ser retirada e após 20 dias a mãe conheceu seu filho. Matéria completa: https://bit.ly/ReportagemSolis

O Sistema SOLIS, equipamento de ECMO da Braile foi o equipamento utilizado neste caso. A máquina de oxigenação por membrana extracorpórea nasceu em meio a pandemia, buscando atender uma necessidade e ajudar a salvar pacientes especialmente agora. Ela foi desenvolvida em parceria com o Instituto Eldorado, EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), Agência de Desenvolvimento Paulista e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, trazendo esperança e mostrando que a indústria brasileira é tão competente e ágil como qualquer outra no mundo e faz a diferença na vida da população!