Notícias

Braile Biomédica no Cardiovascular Research Technologies (CRT) 2018

De 3 a 6 de março a Braile Biomédica esteve presente, representada por Giovanni Braile Sternieri e Rafael Braile, no Cardiovascular Research Technologies (CRT) 2018 em Washington DC, Estados Unidos.

O Cardiovascular Research Technologies é um dos principais congressos de cardiologia intervencionista do mundo e neste ano, contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas de vários países. Esse evento tem por objetivo compartilhar conhecimento, ideias e colaborar para soluções na área médica, além de possibilitar a interação entre os profissionais.

Na ocasião, Giovanni apresentou o trabalho "Optimal Mitral Valve-in-Valve Sizing and Positioning Using Braile Inovare Transcatheter Valve: An In Vitro Analysis".

De acordo com Vinicius Ladeia, Coordenador de Desenvolvimento da empresa "este estudo prevê situações ideais para implante da válvula em termos de posicionamento e oversizing que garantem maior segurança, desempenho e, consequentemente, durabilidade da Válvula Inovare® dentro desta indicação específica."

Este trabalho vem sendo desenvolvido pela equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Braile Biomédica que está conduzindo um estudo in vitro com a Válvula Transcateter Inovare® para Valve-in-Valve (ViV) mitral.