Notícias

BRAILE BIOMÉDICA ESTÁ ENTRE AS 22 EMPRESAS HUMANIZADAS DO BRASIL

Durante os dias 19 e 20 de março a Braile Biomédica, representada pela Presidente, Patricia Braile e a Gerente de RH/Comunicação, Carline Miglioli, esteve presente na "Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019", onde foi apresentado o resultado do Estudo "Empresas Humanizadas do Brasil". 
No evento, que aconteceu em São Paulo, no Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro, foram apresentadas as 22 empresas consideradas humanizadas do Brasil, dentre as 1.115 analisadas, com base em três critérios: geração de valor financeiro, sustentabilidade e bem-estar social e, a Braile Biomédica foi uma das condecoradas.
O movimento gerado pela pesquisa, busca a prática saudável e sustentável nas organizações a fim de incentivar, por meio de exemplos, um capitalismo consciente. A ideia é colocar o propósito da empresa e os stakeholders em primeiro lugar, ao invés do lucro, mostrando que a longo prazo essa atitude gera muito mais resultados positivos para a empresa e sociedade como um todo. É a busca de uma mudança de paradigma para um sistema que gera riqueza e ao mesmo tempo qualidade de vida e dignidade.
O estudo foi realizado pela primeira vez fora dos Estados Unidos, conduzido por um grupo de pesquisadores formado por Pedro Paro, fundador da startup Trustin e doutorando da USP, Mateus Gerolamo, professor doutor da USP e Rodrigo Caetano, escritor, pelo Instituto Capitalismo Consciente e Raj Sisodia, cofundador do movimento Capitalismo Consciente, professor, autor de diversos livros e teve duração de 2 anos. Ao todo, foram analisadas 900 mil avaliações de consumidores, 136 mil avaliações de colaboradores e mais de 2.436 stakeholders.
O Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019 contou com 48 palestras que abordaram exemplos, troca de experiências e exercícios práticos.
Essa atitude tem por objetivo ajudar a transformar o país por meio da inspiração de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores e a Braile Biomédica já tem seu nome registrado nessa história.


Confira as 22 empresas classificadas:
Hospital Israelita Albert Einstein
Bancoob
O Boticário
Braile Biomédica
Cacau Show
Cielo
ClearSale
Elo7
Fazenda da Toca Orgânicos
Johnson & Johnson
Jacto
Klabin
Malwee
Mercos
Multiplus
Natura
Raccoon
Reserva
Tetra Pak
Unidas
Unilever
Venturus