Responsabilidade Corporativa

A sustentabilidade contínua, próspera e benéfica para a sociedade como um todo é uma prioridade fundamental na Braile. Adotamos posturas, comportamentos e ações que promovem o bem-estar tanto de nossos colaboradores quanto do público externo.

Compliance

Com o objetivo de assegurar uma gestão mais eficaz e manter a transparência, a Braile é associada do Instituto Ética Saúde, uma associação civil independente, sem fins lucrativos, que congrega empresas e instituições com a proposta de criar e seguir, voluntariamente, regras para a prevenção de suborno e corrupção no setor saúde, devendo, portanto, exercer efetivamente todas as instruções presentes nas suas normativas, principalmente no que diz respeito às Políticas de “Compliance”.

E como forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética, a Braile Biomédica solicita que relatos sejam registrados no Canal de Denúncias do Instituto Ética Saúde.

Na prática

Responsabilidade Social

A Braile busca sempre adotar posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo.

Brailinho: Um herói na luta contra doenças congênitas

O lançamento do mascote “Brailinho” pela empresa representa outro passo importante na conscientização e ampliação do conhecimento sobre as cardiopatias congênitas. Esse simpático coração heroico simboliza a força daqueles que enfrentam essa condição desde a infância, tornando-se um símbolo de esperança e superação. A presença do personagem nos hospitais do SUS e privados destaca o comprometimento no apoio aos pacientes e suas famílias durante a jornada de tratamento.

Campanha 100% Coração

Desde 2015 a Braile Biomédica promove a Campanha 100% Coração, que tem por objetivo disseminar informações sobre as doenças do coração e preveni-las. Essa campanha é realizada anualmente no mês de setembro, escolhido por ser o mês em que se comemora o Dia Mundial do Coração (29 de setembro).
Durante esse período a empresa promove ações como palestras, intervenções internas e externas e busca o engajamento da população na prevenção das doenças que acometem o coração.

Palestras e Intervenções para Conscientização

Na Braile, acreditamos que a conscientização é a chave para promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis, bem como para educar nossos colaboradores e comunidade sobre questões de saúde importantes. É por isso que, durante todo o ano, nos empenhamos em oferecer palestras e intervenções significativas.

Internamente, organizamos a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, onde capacitamos nossos colaboradores sobre as melhores práticas de segurança e prevenção. Externamente, não apenas nos limitamos aos nossos muros. Participamos ativamente de campanhas como Setembro Vermelho, Outubro Rosa e Novembro Azul, trazendo conscientização sobre doenças cardiovasculares, câncer de mama e próstata, respectivamente.

Além disso, temos o orgulho de colaborar com a Pastoral da Pessoa Idosa em encontros especiais dedicados à educação e alerta sobre as doenças que afetam nossos idosos. Acreditamos que é nosso dever contribuir para uma comunidade informada e saudável, e é por isso que investimos continuamente em iniciativas de conscientização.

Política de Qualidade Integrada

A Braile busca a qualidade em seu mais alto grau, com o compromisso de salvar vidas. Possui as certificações: Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle de Produtos para Saúde – ANVISA, Certificado de Registro – Sistema de Gestão da Qualidade ISO 13485:2016 & EN ISO 13485:2016 – BSI e Certificado de Conformidade – Sistema de Circulação Extracorpórea – BRTÜV.

Nossa meta global

Assegurar parcerias de longo prazo com nossos clientes, fornecendo soluções de classe mundial em países em desenvolvimento e serviços confiáveis que atendem requisitos funcionais e não funcionais estabelecidos.

Nossa missão

Desenvolver tecnologias inovadoras que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população com a finalidade maior de cuidar das pessoas.

Nosso comprometimento e objetivos

Temos consciência que a satisfação consistente de nossos clientes é vital para a sobrevivência do negócio. Então, nós persistentemente trabalhamos com parcerias seguras de longo prazo com cada cliente e intencionamos fazer isso com os seguintes objetivos:

1) Dar ênfase no valor humano e relações pessoais, com grande esforço na comunicação apropriada, transparência e relação humana, onde cada pessoa possa contribuir através de um efetivo trabalho em equipe, como parte integral de nossa cultura.

2) Desenvolver continuamente os processos que levam a alcançar níveis de desempenho em todas as atividades da organização, para criar um ambiente de trabalho produtivo cujo desempenho é baseado na meritocracia.

3) Garantir que os padrões de qualidade são atendidos antes da entrega de nossos produtos e serviços por meio de controles de qualidade apropriados, e processos projetados adequadamente para cumprir os requisitos dos clientes.

4) Esforçar para melhorar continuamente nossos processos e desempenhos com relação aos requisitos normativos ISO e BPF e marcas de gestão de processos e produtos.

5) Atender a regulamentos nacionais e internacionais com práticas adotadas pelo Sistema de Gestão Integrada.