Quem Somos

O FUNDADORDOMINGO M. BRAILE

Domingo Marcolino Braile, que há muito escreveu seu nome na história da cardiologia do País, faz parte de uma geração de cirurgiões - como Euryclides Zerbini e Adib Jatene - que inovou a prática médica e desvendou muitos dos segredos do coração. 
O seu crescimento profissional sempre esteve ligado à pesquisa científica, o que o impulsionou a criar e desenvolver técnicas e produtos na área da cirurgia cardiovascular. Dr. Braile acredita que sempre é tempo de transmitir conhecimentos. E foi com essa disposição para ensinar que se pode dizer que, antes mesmo de ser professor, Dr. Domingo já era um disseminador de conhecimento.
Em toda a sua carreira médica, criou e auxiliou a implantação de 21 serviços médicos em diversos Centros e Hospitais, exercendo o cargo de chefia do Serviço de Cirurgia Cardíaca e Residência médica em sete deles, o que o tornou preceptor de aproximadamente 220 residentes. 

Missão

Aplicar Ciência, Inovação, Liderança e Tecnologia na criação e fabricação de produtos e equipamentos médicos.

Visão

Ser empresa líder de mercado no Brasil e referência internacional em produtos e equipamentos médicos.

Valores

Clientes (razão de ser da Braile Biomédica); Colaboradores (fundamentais para o sucesso da empresa); Integridade; Resultados; Excelência; Execução (fazer acontecer); Desenvolvimento sustentável.

ÉTICA E INTEGRIDADECOMPLIANCE

Com o objetivo de assegurar uma gestão mais eficaz e manter a transparência, a Braile Biomédica é signatária do Acordo Setorial Ética Saúde - Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, estabelecido pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (ABRAIDI), o Instituto Ethos e as empresas importadoras, distribuidoras e fabricantes de dispositivos médicos implantáveis.
Este acordo tem por objetivo, implantar um programa de trabalho voltado ao fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de produtos médicos.
A partir de então, a empresa vem implantando uma série de medidas e procedimentos que garantam uma atuação ética no mercado de Medical Devices.

Clique aqui para acessar o acordo setorial.

E como forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética, a Braile Biomédica solicita que relatos sejam registrados no Canal de Denúncias do Instituto Ética Saúde. Clique aqui para ter acesso.

  • As informações registradas podem ser feitas de forma anônima ou identificada. Denúncias identificadas são muito importantes, pois podem fazer com que a apuração seja mais precisa e rápida.

Atenção: a veracidade das informações é uma responsabilidade do relator. Todas as informações serão verificadas durante o processo de averiguação, e as ações decorrentes serão tomadas a critério exclusivo do Acordo Setorial do Instituto Ética Saúde.