Para o paciente

Inovação em válvulas cardíacas leva esperança para pacientes idosos

Inovação e tecnologia de ponta estão mudando o cenário da cirurgia cardíaca no Brasil e os idosos são alguns dos beneficiados com os avanços produzidos em solo nacional.

A Braile Biomédica, atuante há 40 anos e centro de excelência na indústria médica brasileira, em parceria com o departamento de Cirurgia Cardíaca da Escola Paulista de Medicina em São Paulo (EPM), criou a Inovare® Válvula Transcateter, em 2011, um "sopro" de esperança para homens e mulheres com mais de 60 anos que necessitam da cirurgia.

Intervenções tão invasivas são delicadas e quando o paciente é idoso, o quadro se agrava. Dentro desse cenário, a Inovare® vem chamando a atenção e ganhando status de revolucionária.

Indicada para idosos por eliminar a necessidade de abrir o peito para a cirurgia cardíaca, a válvula oferece uma forma minimamente invasiva, considerada uma das maiores revoluções da área e substitui os procedimentos de alto risco para essa faixa etária.

Por ser realizada por uma pequena incisão via cateter, a cirurgia, chamada Implante Transcateter de Válvula Aórtica (TAVI), exige menos do paciente. A troca de válvula cirúrgica com o peito aberto é o tratamento padrão, porém estima-se que 30% não são elegíveis à cirurgia. Para esses pacientes a alternativa mais eficaz é o Implante Transcateter de Válvula Aórtica (TAVI).

Outro fator positivo da nova aposta da Braile Biomédica é a redução de custos na cirurgia para substituição da válvula cardíaca. Com a Inovare® Válvula Transcáter o custo sofre uma queda de mais de 40%.

Uma evolução que traz muitos benefícios. Hoje no Brasil a população conta com 14,5 milhões de idosos (mais de 60 anos) e em 2020 a estimativa é que essa faixa etária represente 30 milhões de pessoas.

Clique aqui e confira o site da matéria.