Notícias

Congresso HIPEC

Pela primeira vez a América Latina sediou um evento da Peritoneal Surface Oncology Group International – PSOGI, sociedade internacional com o objetivo de difundir as modalidades mais efetivas no tratamento do câncer que acomete o peritônio.
Realizado durante os dias 31 de março e 01 de abril, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, Bahia, Brasil, o evento contou com muitas participações importantes, entre empresas e personalidades. Dentre as empresas, a Braile Biomédica marcou presença.
O HIPEC 2017 ofereceu um programa multidisciplinar para Cirurgiões Oncológicos, Oncologistas Clínicos, Anestesiologistas e Intensivistas que realizam ou tem interesse em começar a realizar citorredução cirúrgica com HIPEC. 
Estiveram presentes no evento, referências mundiais para apresentar o que há de mais atual e efetivo no tratamento do câncer que acomete o peritônio, como o inventor desta técnica, o Prof. Paul Sugarbaker e o autor dos trabalhos científicos que colocaram a HIPEC como melhor tratamento para a carcinomatose do câncer colorretal, o Prof. Vic Verwaal. 
Foram apresentados protocolos com discussão das melhores indicações, técnicas cirúrgicas, esquemas de quimioterápicos e um tema fundamental que é o manejo intra e pós-operatório dos pacientes submetidos à citorredução com HIPEC.
Representaram a Braile Biomédica no evento Henrique Mello, Vanusa Barros, Patricia Stona, Grace Rodrigues, Renata Gabaldi, Dayane Feitosa e Rafael Braile.