Braile Biomédica

Português Inglês Espanhol Intranet

Ser sustentável é ter responsabilidade com as próximas gerações. A Braile Biomédica realiza ações exemplares neste sentido. Reciclagem do lixo industrial, o tratamento da água, o aproveitamento dos recursos naturais para economia de energia e, principalmente, a disseminação da informação como meio de educar a comunidade são alguns trabalhos realizados, com muito orgulho, pela Braile Biomédica. Assim estamos no caminho certo do desenvolvimento sustentável, justo e honesto para o planeta.

 

Reciclagem: A Braile Biomédica tem um Plano de Gerenciamento de Resíduos protocolado na CETESB. Por meio dele, o lixo produzido é segregado com o envolvimento de todos os colaboradores e vendido para reciclagem. O resultado da venda dos resíduos é revertido em benefícios aos colaboradores, com ações de incentivo aos esportes, festas e confraternizações, cursos, palestras, participações em feiras, etc.

 

Água: Todos nós sabemos da importância da ÁGUA para a vida das espécies e que água tratada (potável) é fundamental para nossa saúde e bem estar.
Mas, na Braile Biomédica vamos muito além. Toda a água utilizada na fabricação dos produtos é tratada de forma especial (veja video no Mídia, com o título Osmose Reversa). A água utilizada nos testes e na limpeza dos produtos e equipamentos passa por um sistema de osmose reversa para purificá-la, de acordo com normas internacionais de qualidade. A Osmose Reversa é um processo de purificação, realizado por membranas especiais, que retiram todas as impurezas físico-químicas e microbiológicas da água, conferindo-lhe a qualidade exigida pela Farmacopéia Americana.

Essa água é monitorada e analisada continuamente 24 horas por dia, 365 dias por ano assegurando sua pureza, essencial para que nossos produtos estejam livres de contaminantes químicos, microorganismos e de pirogênio, mesmo antes da esterilização.

 

Preservação do Meio Ambiente: A Braile desenvolve programas voltados a proteção do meio-ambiente como: gerenciamento de resíduos sólidos, programa de reciclagem, tratamento de efluentes industriais, controle de emissão de gases e uso racional da água e da energia, entre outras medidas de prevenção.