Braile Biomédica

Português Inglês Espanhol Intranet

Política de Recursos Humanos


Integração do novo colaborador: toda pessoa contratada passa por um dia de integração antes de começar a trabalhar. Ela recebe as principais informações sobre a empresa e o trabalho, e conhece o Manual do Colaborador, Política da Qualidade, Código de Ética, "Biotur" (visita aos setores), Segurança e Higiene do Trabalho. Após esta integração, o novo colaborador segue para sua área de trabalho, onde receberá os treinamentos técnicos para poder iniciar suas atividades.


Plano Anual de Treinamento: Na Braile Biomédica existe o PAT - Plano Anual de Treinamento, elaborado pelo Departamento de Recursos Humanos em parceria com os gestores de cada área. Com este Plano, os treinamentos internos e externos são agendados, realizados e registrados ao longo do ano para capacitação e desenvolvimento de nossos colaboradores. Isto envolve cursos, treinamentos, dinâmicas de grupo, palestras, feiras, congressos e tudo que possa oferecer novas habilidades e conhecimento.

Sala de Leitura: O hábito da leitura é incentivado com a Sala de Leitura para os colaboradores, onde estão disponíveis jornais e revistas. A Sala de Leitura oferece também uma Biblioteca e a Caixa-Estante em parceria com o SESI com títulos variados, atualizados periodicamente. Disponibiliza também DVDs de filmaes, reportagens, matérias e vídeos comemorativos da empresa. 

Recrutamentos Internos: faz parte da Política de Recrutamento e Seleção da empresa, o Recrutamento Interno para as vagas que surgem com o objetivo de promover o crescimento profissional dentro da empresa e valorizar nossos colaboradores. 

Benefícios e Auxílios: Os colaboradores da Braile Biomédica possuem Plano de Saúde pago integralmente pela empresa, Vale-Transporte, Café-da-Manhã, Refeição, Plano Odontológico por adesão, Convênio com Farmácias,  Ginástica Laboral, Orientação Psicológica e Jurídica, Sala de Leitura, Centro Recreativo, Empresa Cidadã (6 meses de licença maternidade).  

Segurança no Trabalho: o SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho têm as funções de proteger a saúde e a integridade física dos colaboradores, orientar e fazer cumprir as Normas de Segurança do Trabalho, determinando o tipo e a utilização dos EPI's - Equipamentos de Proteção Individual. O SESMT, juntamente com a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidente, promove Campanhas, Palestras, Treinamentos e Reuniões, visando evitar acidentes de trabalho e doenças profissionais. 
A Brigada de Incêndio é formada por colaboradores subordinados ao SESMT, que são treinados e preparados para atuar com rapidez e eficiência em princípios de incêndios e sinistros.

 

A Braile e a Comunidade


Projeto Força Jovem: A empresa recebe jovens aprendizes que têm a oportunidade de conhecer atividades dos setores administrativos, recebendo suporte do orientador de sua área, com a possibilidade de efetivação ao final do contrato. 


Visitas de Escolas e Faculdades na Braile: A empresa está aberta ao convívio da comunidade. Por isso, recebe constantemente visitas de escolas e universidades interessadas em conhecer nosso ambiente de trabalho, como forma de exemplo prático de conteúdos ministrados em salas de aula.


Grupo de Voluntários: A Braile Biomédica possui um grupo de voluntários que participa das ações doando seu tempo, atenção, amor e habilidades. A empresa estimula a participação de seus colaboradores em ações sociais. Essas ações envolvem Campanhas do Agasalho, Caravana da Cidadania, arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças e Natal, Campanha "Adote uma Criança", entre outras.